Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Janeiro Branco

Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 16h45 | Última atualização em Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 16h51

Em tempos de intenso adoecimento emocional da humanidade (ansiedade, depressão, agressividade, suicídio, comportamentos obsessivos e compulsivos), a Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS) tem se empenhado na divulgação da Campanha Janeiro Branco. Trata-se de uma campanha dedicada a convidar as pessoas a refletirem e debaterem sobre ações em prol da Saúde Mental.

A campanha tem envolvido profissionais de saúde, a mídia e a sociedade em geral, em um esforço coletivo e espontâneo, a fim de sensibilizar as pessoas a pensarem sobre suas condições sociais e psicológicas, os seus relacionamentos pessoais e profissionais, os sentidos que atribuem suas vidas, suas crenças, e como se sentem em termos de saúde mental e emocional.

Quando pensamos em cuidar da saúde, lembramos da importância de realizar atividade física, de ter uma alimentação saudável, de beber uma maior quantidade de água e de visitar o médico. Mas raramente pensamos em trabalhar a nossa saúde mental. É importante saber que a saúde mental influencia no bom funcionamento do nosso organismo. Não estar bem mentalmente pode causar prejuízos ao nosso corpo, por meio do surgimento de doenças.

Qualquer pessoa pode apresentar sinais de sofrimento psíquico em alguma fase da vida. O mais importante é buscar ajuda.
Caso perceba que precisa de orientação e apoio sobre esse assunto, entre em contato com a equipe da Seção de Serviço de Assistência social de sua Região Militar. Estamos preparados para acolhê-lo.

 

Quem cuida da mente, cuida da vida!

registrado em:
Fim do conteúdo da página